Defensoria Itinerante inicia ação especial em alusão à Semana da Mulher


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta segunda-feira, dia 7 de março, ação especial em alusão à Semana da Mulher. Realizada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, no bairro Cidade Deus, zona norte de Manaus, a ação oferece assistência jurídica gratuita à população, das 8h às 17h. Os serviços estão sob a coordenação do Programa Defensoria Pública Itinerante e estão sendo prestados por uma equipe de defensores públicos, com apoio de assistentes sociais e psicólogos.

De acordo com a coordenadora da Defensoria Itinerante, defensora pública Caroline da Silva Braz, a ação na zona norte, que acontece até esta terça-feira, dia 8 de março, é feita em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e visa possibilitar atendimento gratuito às pessoas de baixa renda que moram em áreas distantes dos núcleos da DPE-AM.

Entre os serviços a serem prestados estão orientações e atendimentos de demandas na área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda, adoção, interdição, reconhecimento de união estável e inventário e partilha de bens. Os interessados nos serviços da Defensoria deverão estar munidos dos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Programação até o dia 11 de março – Ainda como parte das ações em alusão à Semana da Mulher, a DPE-AM, em parceira com a PCAM, Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), levará o programa itinerante para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher do bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, nos dias 10 e 11 de março. O atendimento também ocorrerá das 8h às 17h.

Conforme o subdefensor público geral, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, todas as pessoas serão bem atendidas pela equipe da Defensoria durante as ações itinerantes. “A Defensoria Pública oferece esse apoio não somente para as mulheres, mas para todos os cidadãos que precisam de atendimentos específicos. Todos serão bem recebidos pelas nossas equipes, e aquilo que não puder ser resolvido durante o evento, será encaminhado para o núcleo competente”, explicou.

#atendimento #itinerante #CidadedeDeus #DPEAM

0 visualização