Em ação pelo Dia do Trabalhador, Defensoria realiza atendimento de 80 pessoas na área de Família


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atendeu 80 pessoas durante ação social, no último dia 29 de abril, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), em alusão ao Dia do Trabalhador. Os atendimentos foram feitos na unidade móvel da DPE-AM e em espaço cedido na sede do Sest/Senat, na avenida Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, zona leste.

A ação contou, ainda, com apoio de outros órgãos da administração estadual e parceiros. Os atendimentos realizados pela Defensoria contemplaram ações de divórcio, pensão alimentícia, guarda e reconhecimento de união estável.

A ação contou ainda com serviços como emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho; cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE/AM); e recepção de seguro desemprego.

De acordo com a Setrab, com a colaboração de parceiros também foi possível oferecer serviços diferenciais como atendimento médico, odontológico, orientação de defesa do consumidor e de estética (corte de cabelo, maquiagem, massagem etc.).

#DPEAM

2 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas