Defensor público geral em exercício prestigia abertura de sala de acolhimento no Fórum Henoch Reis


O defensor público geral em exercício do Amazonas, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, participou na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, da inauguração da Sala de Acolhimento Juscelino de Souza Gonzaga, no segundo andar do Fórum Ministro Henoch Reis, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Trata-se de um ambiente mais acolhedor para receber crianças que acompanham pais ou responsáveis que vão ao Fórum participar de audiências.

O espaço também atenderá assistidos da Defensoria Pública do Estado, que mantém no Fórum dez Defensorias Especializadas Recursal Cível e Forense.

A inauguração foi feita pela presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, com a presença de Antônio Cavalcante, da defensora pública titular da 4ª Defensoria Pública Forense da Família, instalada no Fórum Enoch Reis, Maria Fátima Loureiro, e do desembargador Sabino Marques, entre outros magistrados e representantes da iniciativa privada que apoiaram a implantação da Sala de Acolhimento.

"A criação e ampliação da sala visa diminuir as angústias da infância, garantindoo direito das crianças e dos adolescentes de ficarem em um lugar digno para minimizar as desigualdades", disse Graça Figueiredo. Para o defensor público geral em exercício, o espaço contribui para humanizar o atendimento, oferecendo acolhida digna às crianças e seus responsáveis.

A implantação da Sala de Acolhimento, segundo a presidente do TJAM, foi possível graças às doações recebidas de empresas como a Livraria Concorde, Hobby Brinquedos, Dunorte Distribuidora, Clube de Diretores Lojistas de Manaus (CDL), Grupo Baiano, APA Móveis, Associação dos Procuradores do Município de Manaus, Banco Bradesco e Loja Novo Mundo.

O espaço conta com uma pequena biblioteca, brinquedos, emborrachados, mesas e cadeiras infantis, sofás, TV, DVD, sala de amamentação com poltronas, fraldário, berço, utensílios de cozinha, microondas e bebedouro.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração os juízes Joana Meirelles, Ana Maria Diógenes e Dídimo Santana Barros Filho; o presidente da Associação dos Procuradores de Manaus, Walter Siqueira Brito; a gerente administrativa do grupo Apa Móveis, Hortenila Cardoso de Souza; a gerente da agência Prime Bradesco, Augusta Paulain; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, e o presidente do Grupo Livrarias Concorde, Antônio Carlos Leite Cunha.


44 visualizações