Defensor público geral, Rafael Barbosa, divulga ciclo de palestras sobre novo CPC e importância da c


O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, destacou na manhã desta segunda-feira, durante entrevista para o programa Bom Dia Amazonas, da TV Amazonas, a importância do aprimoramento da capacitação dos defensores públicos ao divulgar a realização do Ciclo de Palestras sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O ciclo acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na rua 24 de maio, Centro, zona sul de Manaus, e é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Associação dos Defensores Públicos do Amazonas (Adepam).

A abertura do Ciclo de Palestras será feita pelo defensor geral às 14h de hoje, seguida da palestra do advogado Eduardo Arruda Alvim, doutor em Direito e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. No dia 24 de maio, também às 14h, a palestra será proferida pelo defensor público do Distrito Federal, Evenin Eustáquio Ávila, coordenador executivo do projeto de capacitação para a cidadania "Falando Direito". No dia 25, será a vez da palestra do defensor geral do Amazonas, Rafael Barbosa, seguida do lançamento no Amazonas do projeto "Falando Direito" e da campanha "Acesso à Saúde: garantir o seu direito é nosso maior feito".

O "Falando Direito" consiste na oferta de conteúdo online gratuito sobre direito para cidadania por meio do site www.projetofalandodireito.com.br, para estudantes carentes da rede pública de ensino. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e o portal Aula Móvel. A campanha na área da saúde é coordenada pela Anadep, em parceria com Associações Estaduais de Defensores Públicos, e visa destacar a representatividade da Defensoria Pública para a sociedade e a atuação do defensor público na garantia do acesso à saúde.

#DPEAM #CPC

0 visualização