Itacoatiara será segundo município a receber o projeto “Defensoria Mais Perto da Família”, de 1° a 4


Uma grande ação itinerante vai ampliar o atendimento da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus em linha reta) a partir de segunda-feira, dia 1°, até quinta-feira, 4 de agosto. De segunda a quarta, o atendimento será das 8h às 17h e, na quinta-feira, das 8h às 12h. Trata-se do projeto “Defensoria Mais Perto da Família”, que amplia a assistência jurídica à população do interior por meio de ações itinerantes nos municípios. Em Itacoatiara serão nove defensores públicos e uma assessora jurídica para atendimentos na área de Família e Registros Públicos.

Os atendimentos serão realizados na Câmara de Vereadores de Itacoatiara, na avenida Parque, 1452, Centro. Além da equipe da DPE-AM, a ação contará com o apoio de dois servidores da Câmara de Vereadores e cinco voluntários do curso Defensores Populares, que está sendo oferecido pela DPE-AM no interior do Estado. De acordo com a coordenadora da ação itinerante, defensora pública Caroline Braz, o projeto visa ampliar o alcance da Defensoria Pública no interior do Estado, sobretudo nos atendimentos na área de Família, que concentra atualmente a maior demanda da instituição.

Caroline Braz informou que já foram agendadas previamente 200 audiências com assistidos, que serão realizadas no período da ação itinerante. Divórcio, guarda de crianças, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, inventário e partilha de bens, curatela, regulamentação do direito de visitas, entre outras, são questões que poderão ser atendidas pela instituição.

As pessoas