“Defensoria Mais Perto da Família” encerra com 717 atendimentos em Itacoatiara


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) encerrou as atividades do projeto “Defensoria Mais Perto da Família” em Itacoatiara (a 167 quilômetros de Manaus em linha reta) nesta quinta-feira, 4 de agosto, com 717 atendimentos nas áreas de Família e Registros Públicos. Grande parte da demanda foi de ações de alimentos, envolvendo pagamento ou revisão de pensão alimentícia, e divórcio.

Maria Ednelza de Souza Rolim, dona de casa, e Genivaldo da Silva Rolim, pescador, foram atendidos na ação e conseguiram, em 24 horas, homologar o divórcio consensual. “Pensei que ia passar mais de um mês pra Justiça dar o divórcio. Achei ótimo que foi rápido porque tenho que resolver meus documentos de solteira”, disse Maria Ednelza, que já pode voltar a usar o sobrenome de solteira, Alfaia de Souza. “Fazia tempo que a gente queria divorciar, mas era caro. Faz uns sete anos e agora veio esse mutirão para cá e conseguimos”, afirmou Genivaldo Rolim.

A ação em Itacoatiara iniciou na segunda-feira, dia 1° de agosto, na Câmara Municipal e contou com o reforço de nove defensores públicos para prestar orientação e assistência jurídica gratuita nas áreas de Família e Registros Públicos.

#DPEAM #Itacoatiara

0 visualização