DPE-AM participa de intercâmbio no Chile, por meio do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Merco


A defensora pública Monique Rodriguez da Cruz, titular da Defensoria Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), vai representar a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) no Programa de Intercâmbio do Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul. Neste ano, o intercâmbio será na Defensoria Pública do Chile, em Santiago, capital chilena, entre os dias 17 a 21 de outubro.

O objetivo do intercâmbio é fortalecer o trabalho realizado pelas Defensorias Públicas do Brasil e do Chile. Nesta edição de outubro, o foco será principalmente a atuação na área penal.

“É a oportunidade de conhecer o trabalho dos defensores que atuam na área penal e trocar experiências, visando sempre aprimorar os serviços prestados pela Defensoria Pública do Amazonas para o benefício de nossos assistidos”, disse Monique Cruz. Além dela, participa dessa edição a defensoria pública do Acre, Rivana Barreto Ricarte de Oliveira. As duas defensoras foram selecionadas pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).

Ao final do intercâmbio, as defensoras apresentarão relatório da experiência e os organizadores também apresentam os resultados em seus países de origem e para o Conselho de Defensores Públicos do bloco Mercosul.


4 visualizações