Estagiários aprovados em processo seletivo fazem Curso de Formação na Defensoria Pública do Amazonas


Começou nesta segunda-feira, 3 de outubro, o Curso de Formação de Estagiários Reservistas, na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Neste primeiro dia, o treinamento contou com a presença de 41 dos 50 candidatos aprovados. Aqueles que não comparecerem ao curso até esta terça-feira (4) serão desclassificados, dando lugar aos que estiverem na ordem de classificação.

Segundo o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, o curso é uma etapa fundamental para que os novos colaboradores, que começarão a ser convocados a partir de dezembro deste ano, conheçam a estrutura, os processos e as práticas de atendimento da Defensoria Pública, visando contribuir para uma melhor prestação do serviço.

As demais aulas do curso serão ministradas no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), localizada na rua 24 de Maio, nº 321, Centro. Os estagiários receberão treinamento sobre mediação, atendimento nas áreas de Família, Cível e Criminal, bem como de uso do Próton, o sistema de gerenciamento de informações documentais, que reúne processos acompanhados pela Defensoria Pública.

De acordo com a coordenação de Estágio da Esudpam, os estagiários também podem tirar dúvidas e ter o suporte necessário no Centro Acadêmico de Estágio da Escola.

#notícia #estagiários #DPEAM

0 visualização
INSTITUCIONAL
Please reload

SERVIÇOS
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

IMPRENSA
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas