Defensor público Leonardo Aguiar é reeleito para o cargo de corregedor geral da DPE-AM


O defensor público Leonardo Cunha e Silva de Aguiar foi reeleito ao cargo de corregedor geral para novo mandato de dois anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) do dia 31 de outubro, após decisão do defensor geral, Rafael Barbosa, com base em lista tríplice de candidatos formada pelo Conselho Superior da instituição.

Concorreram ao cargo o defensor público Leonardo Aguiar e a defensora pública Maria Domingas Gomes Laranjeiras que, durante a reunião extraordinária do Conselho, no dia 26 de outubro, expuseram suas propostas de trabalho. Foi a primeira vez que os candidatos passaram por uma sabatina no processo de eleição para formação da lista tríplice. De acordo com o defensor público geral, Rafael Barbosa, o objetivo da sabatina foi tornar o processo de eleição ainda mais transparente e democrático.

Na eleição, Leonardo Aguiar conquistou seis votos e Domingas Laranjeiras, três, conforme publicado no DOE do dia 26 de outubro. Leonardo Aguiar inicia nesta terça-feira, 1° de novembro, o segundo mandato para o biênio 2016-2018. Ele destaca que o objetivo é aperfeiçoar o leque de instrumentos criados no âmbito da Corregedoria desde 2014. “Nossa intenção é aperfeiçoar métodos, práticas e procedimentos, sempre tendo como diretriz a ênfase no papel de orientação e fiscalização da Corregedoria, com o objetivo de melhorar o desempenho dos membros e servidores, o que vai refletir nos serviços prestados pela Defensoria Pública aos cidadãos”, frisou o corregedor geral.

Leonardo Aguiar destacou que uma das prioridades para o novo mandato é melhorar o sistema de indicadores de produtividade da Defensoria Pública. O objetivo é aperfeiçoá-lo para torná-lo mais preciso a fim de subsidiar a administração de dados que possam indicar estratégias de atuação e políticas de investimentos.

#DPEAM #CorregedoriaGeral

104 visualizações