Defensor público geral, Rafael Barbosa, recebe Comenda do Mérito Judiciário e Acadêmico em cerimônia


O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, recebeu na noite de terça-feira, 13 de dezembro, a Comenda do Mérito Judiciário e Acadêmico, concedida como parte das comemorações dos 125 anos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A medalha é um reconhecimento aqueles que prestaram serviços à educação judicial e à magistratura estadual, bem como aos que contribuíram para o aperfeiçoamento do poder judiciário. A homenagem ocorreu na sede do TJAM, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e contemplou também representantes de outros poderes e da sociedade civil.

“É uma honra receber esta homenagem, sobretudo porque também representa o reconhecimento do papel da Defensoria Pública para tornar o sistema de Justiça mais democrático, permitindo que a população mais carente tenha seus direitos assegurados”, afirmou Rafael Barbosa.

A comenda foi criada este ano por meio do Ato de Administração Conjunta n 01/2016, pelos desembargadores Flávio Pascarelli e Ari Jorge Moutinho, respectivamente presidente do TRAM e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). De acordo com os magistrados, o objetivo da concessão da medalha é reconhecer e agradecer aos que se dedicaram ao engrandecimento do TJAM.

Ao todo, 50 pessoas físicas e jurídicas receberam a homenagem, entre as quais o governador do Amazonas, José Melo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e representantes do Judiciário, do Legislativo e das áreas acadêmica, eclesiástica, militar e imprensa.


42 visualizações