Em reunião com representante do CNJ, Rafael Barbosa discute contribuição da DPE-AM para melhoria no


Em reunião com conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Norberto Lopes Campelo, nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, discutiu a contribuição da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) para a melhoria do sistema de Justiça. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e contou com a participação do presidente em exercício do órgão, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, e do desembargador João de Jesus Abdala Simões.

De acordo com Rafael Barbosa, a Defensoria Pública tem muito a contribuir com a melhoria do sistema de Justiça a partir da ampliação de ações que já estão em curso, como a intermediação de acordos extrajudiciais que permitem resolver conflitos, diminuindo o volume de processos encaminhados ao TJAM. Outra iniciativa, destacou o defensor público geral, é o desenvolvimento de ações voltadas a diminuir a reincidência de crianças e adolescentes que praticam atos infracionais.

O conselheiro do CNJ veio a Manaus para apresentar aos órgãos do Sistema de Justiça o Projeto Diagnóstico para Eficiência do Poder Judiciário, que foi desenvolvido pelo Conselho e que pretende colaborar para a melhoria da prestação jurisdicional dos tribunais de Justiça do País. Além da DPE-AM, José Norberto Lopes Campelo tem reuniões agendadas com o Ministério Público do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para também apresentar o projeto.

Foto: Raphael Alves/TJAM.

#CNJ #DPEAM

45 visualizações