Defensoria Pública inaugura núcleo no PAC do Sumaúma Park Shopping


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, o núcleo da 9ª Defensoria Pública Forense de Família no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, na avenida Noel Nutels, 1.762, bairro Cidade Nova, zona norte. O objetivo é aproximar ainda mais da população os serviços prestados pela DPE-AM.

O núcleo funcionava antes no Shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves, zona leste, foi transferido para a Cidade Nova, sendo agora localizado na mesma rua onde fica o Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende, que abriga a 9ª Vara de Família.

Para o defensor público-geral do Estado, Rafael Barbosa, núcleos como o do PAC do Sumaúma Shopping têm grande importância para que a Defensoria Pública cumpra seu papel. “A zona norte é uma das áreas mais populosas da cidade e, com esse núcleo inaugurado aqui nessa região, nos aproximamos da população que realmente precisa dos serviços da Defensoria”, disse, ao destacar que no núcleo haverá o acompanhamento dos processos que estão tramitando na 9ª Vara de Família e que o assistido poderá consultar informações sobre andamento de processos, além de ter o acompanhamento do defensor público nas audiências.

Rafael Barbosa explica que a Defensoria Pública tem ainda outro

núcleo no Shopping Via Norte que recebe o assistido para o primeiro atendimento, quando é iniciado o processo judicial, que é encaminhado à 9ª Vara de Família. O acompanhamento desse processo é feito por outro defensor público, que fica aqui na sede do PAC do Sumaúma Shopping.