Direito do Consumidor é tema de aula inaugural do Curso de Formação de Defensores Populares


A quinta edição do Curso de Formação de Defensores Populares começou neste sábado, dia 08, com aula sobre Direito do Consumidor, ministrada pelo diretor da Escola Superior de Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), defensor público Carlos Almeida Filho. Pela primeira vez, o conteúdo será transmitido simultaneamente para capital e interior, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Esse é um projeto muito especial, visto que leva informação e cidadania para pessoas que não teriam acesso. Muitos inscritos estão em comunidades distantes nos rincões do Amazonas e não teriam condições, pela distância, e até por questões econômicas, de receber estas informações. Procuramos condensar os tópicos mais importantes sobre cada tema, já que em três horas fica difícil abordar toda a complexidade das disciplinas oferecidas no curso”, comentou o diretor da Esudpam, Carlos Almeida Filho.

Em Manaus, 390 inscritos assistiram ao conteúdo da aula nos auditórios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Esudpam e na Escola Estadual Vicente Telles. No interior, devido a falhas de conexão com a internet, 30 comunidades localizadas em 17 municípios receberam o sinal e puderam assistir à aula em tempo real. Mas o conteúdo da aula inaugural será disponibilizado no canal seducnet, do youtube, para que qualquer pessoa possa acessar, inclusive, aqueles que se inscreveram e não estiveram conectados durante a transmissão da aula.

Até o mês de junho, mais 11 módulos do curso com temas, como