Defensoria Pública acompanha revista na Unidade Prisional do Puraquequara


O defensor público da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Roger Moreira, acompanhou na manhã desta terça-feira, 18 de abril, uma revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no quilômetro dois do ramal Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. A revista foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar.

Roger Moreira afirmou que, durante a revista de caráter preventivo, foi solicitada a troca de cela de um preso ameaçado de morte. Ele disse que a inspeção resultou na apreensão de 38 estoques (arma branca artesanal). De acordo com a Seap, a revista contou com a participação de 174 pessoas, incluindo servidores da própria Secretaria, agentes de socialização da Umanizzare, empresa que administra o presídio, e policiais do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas.

A Seap informou, ainda, que a revista tinha como principal objetivo a localização de possíveis túneis e rotas de fuga na UPP, que possui atualmente 1.249 detentos.


0 visualização