Defensor público geral em exercício, Antonio Cavalcante, destaca importância da nova estrutura da VE


O defensor público geral do Amazonas em exercício, Antonio Cavalcante de Albuquerque Júnior, destacou que a ampliação da estrutura da Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), deverá melhorar as condições de atendimento e acelerar a tramitação de processos criminais. As novas instalações foram inauguradas pelo presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, nesta terça-feira, dia 16 de maio, no Fórum Ministro Henoch Reis.

Além de Antonio Cavalcante, compareceram à solenidade de inauguração, entre outras autoridades, o juiz da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos Valois, e o diretor do Fórum Enoch Reis, desembargador Domingos Chalub. A VEP, que funcionava no primeiro andar do Fórum Enoch Reis, foi transferida para o quinto andar, setor A, do prédio, passando a ocupar uma área de 244 metros quadrados, 100 a mais que anterior.

“Esta ampliação demonstra o compromisso da administração do Tribunal de Justiça em dotar a execução penal de uma melhor estrutura, para que corresponda às necessidades desta área que é muito sensível. Esperamos, com o novo espaço e também com aumento do número de servidores, dar maior celeridade no andamento dos processos”, afirmou o defensor público geral do Amazonas em exercício.

De acordo com o TJAM, as novas instalações permitirão melhorar o atendimento aos jurisdicionados e o trabalho dos servidores. A área está dividida em salas para o atendimento de Psicologia e Serviço Social (com recepção), audiências, gabinete do juiz, assessoria, secretaria (com recepção), arquivo, copa e banheiro. As mudanças no layout interno foram feitas pela própria equipe de Manutenção do Tribunal.

As novidades na infraestrutura da VEP fazem parte do plano de reestruturação que a gestão do desembargador Flávio Pascarelli vem executando com ênfase em Varas da área criminal da capital, que inclui também a designação de mais juízes auxiliares - já aprovada pelo Pleno do Tribunal – para integrar a equipe da VEP, com atribuições distintas, a fim de melhorar o andamento processual e reduzir o acervo da unidade.

Na mesma ocasião, o presidente do TJAM também inaugurou as novas instalações do setor Médico-Odontológico do TJAM, no prédio anexo do Fórum Henoch Reis, onde funcionava anteriormente o restaurante. Com dois pavimentos e área de 450 metros quadrados, o espaço vai proporcionar um ambiente mais amplo e melhor estruturado para esses serviços.


128 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas