Defensor público geral prestigia abertura da 10ª Legislatura do Parlamento Jovem na Assembleia Legis


O defensor público geral do Estado do Amazonas, Rafael Barbosa, participou, nesta quinta-feira, dia 18, da Sessão Especial de Instalação Oficial da 10ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem e Comemoração dos Dez anos do Programa, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Rafael Barbosa representou a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ao lado de outras autoridades, do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público do Estado (MPE), que fizeram parte da mesa da solenidade.

O Programa Parlamento Jovem tem o objetivo de aproximar da política os estudantes de escolas públicas e particulares, sensibilizando-os sobre a importância do processo político e da democracia para a construção de uma sociedade íntegra. Criado em 2008, a partir de um Projeto de Resolução Legislativa de autoria do então deputado Wallace Souza, o programa completa dez anos em 2017, alcançando alunos de mais de 120 escolas.

Em sua décima edição, o programa escolheu 48 representantes, entre jovens deputados e seus suplentes, que terão a oportunidade de conhecer e vivenciar o dia a dia dos deputados estaduais.

#ALEAM #DPEAM

19 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas