Defensoria Pública do Amazonas apresenta novo planejamento estratégico


“Uma Defensoria Pública forte só se constrói com a união, colaboração e determinação dos nossos membros e servidores”. Com esta declaração, o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, definiu bem e resumiu o objetivo do seminário “DPE 2020: O futuro se faz agora”, organizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Instituto Áquila, e realizado na Arena da Amazônia, nesta sexta-feira, dia 19 de maio, data que marca o Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia do Defensor Público.

Defensores e defensoras públicas e gestores da instituição participam do seminário, que visa apresentar e validar o planejamento estratégico com a identidade organizacional (missão, visão e valores), metas e iniciativas para o alcance da visão de futuro da Defensoria Pública, que é a de “ser a Instituição de maior credibilidade no Estado do Amazonas por meio da excelência do atendimento”.

A abertura do evento contou com a participação do governador do Amazonas, David Almeida, da secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola, e do secretário estadual de Esportes, Fabrício Lima.

Ao abrir o seminário, o defensor público geral, Rafael Barbosa, ressaltou a importância da data, que celebra a instituição cuja razão de ser é a melhoria da situação daqueles que dependem dela para ganhar voz dentro da sociedade e acesso a direitos como educação, saúde e cidadania. “É