Município de Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil,Colômbia e Peru, recebe atendimento do GTI da D


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta semana, atendimentos em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), nas áreas de família, registros públicos e criminal. Ação é promovida pelo Grupo de Trabalho Itinerante do Interior (GTI), mecanismo criado pela instituição para suprir as necessidades dos locais onde não há presença permanente de defensores públicos.

Os atendimentos, que estão sendo feitos pelos defensores públicos Thiago Nobre Rosas e Diego Luiz Castro e Silva e mais um assessor jurídico, começaram nesta segunda-feira, dia 29 de maio, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 02 de junho, das 8h às 17h, na unidade da Defensoria Pública do município, que funciona dentro do Fórum de Justiça.

Nas áreas de família e registros públicos, serão feitos atendimentos iniciais, para dar entrada em processos. A área de família engloba questões, como ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros.

Na área criminal, serão feitos atendimentos de questões de execução penal, para cidadãos condenados por algum crime e que se encontram em cumprimento de pena. Também serão realizadas audiências extrajudiciais durante esta semana de atendimentos em Tabatinga.

Para o defensor p