Defensoria Pública participa de organização da Parada do Orgulho LGBT


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que atua em defesa da igualdade de direitos, está participando da organização da XVII Parada do Orgulho LGBT, que terá o tema “Construindo Estratégias, Resistindo aos Preconceitos e Garantindo a Cidadania” e como subtema “Por um Amazonas semLGBTfobia”. A realização do evento está prevista para o dia 24 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de junho, o defensor público Roger Moreira, responsável pela Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, participou da primeira reunião com os organizadores do evento, realizada da Arena da Amazônia.

Na reunião, foram definidos quatro eixos: formação política, prevenção combinada, mídias e comunicação e sustentabilidade e ornamentação. Participaram do encontro, além da Defensoria Pública, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e movimento social LGBT.

Um novo encontro será realizado na próxima semana, para a apresentação de propostas sobre o formato do evento deste ano e local, entre outras. Os defensores públicos Roger Moreira e Carlos Almeida Filho, este último responsável pela Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos (DPEAIC), também participarão, na segunda-feira, dia 03 de julho, à tarde de uma reunião com representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para tratar da possibilidade de realização do evento na Ponta Negra.


33 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas