Defensoria Pública realiza 14 atendimentos em ação da UniNorte


Ação foi realizada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou 14 atendimentos em mais uma Ação Cidadã promovida pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), realizada no último sábado, 4 de Novembro, na sede da Ação Missionária de Apoio e Resgate na Rua Rio de Janeiro, n° 9, Bairro Tancredo Neves, Zona Leste.

A ação é fruto de uma parceria entre a DPE-AM e a instituição de ensino, que mantém um polo avançado de atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito, responsável por este atendimento. A coordenação do projeto é da defensora pública Melissa Souza Credie Borborema.

A maioria dos atendimentos foi para questões da área da família. Num deles, uma senhora pediu orientação sobre como obter a guarda de um sobrinho que teria sido abandonado pela mãe ainda bebê desde os seis meses de idade. Mas em seguida, a mãe do garoto também procurou o atendimento para saber como faria para resgatar a criança, que está com cinco anos. Ambas foram orientadas a agendar atendimento na área de família da DPE.

Em outro atendimento, o núcleo fez uma orientação para estabelecer uma melhor convivência entre mãe e três filhos, em conflito familiar.

#DPEAM #UniNorte #NPJ

22 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas