Defensoria Pública promove terceira edição da Oficina de Parentalidade


Objetivo é evitar conflitos e reduzir desgastes para os filhos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promove nesta sexta-feira, dia 15, a terceira edição da Oficina de Parentalidade, se aproximando ainda mais da população. Desta vez, a DPE-AM levará as orientações a famílias que passam pelo processo de separação ao Shopping Via Norte, onde a Defensoria Pública possui uma unidade para atendimento da área de família.

A oficina será realizada das 9h às 12h, em uma sala cedida no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), onde fica a unidade da DPE-AM no shopping. Esta é uma forma de levar o projeto para mais próximo da população que necessita, uma vez que o shopping fica na zona norte de Manaus, uma das mais populosas da cidade, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras.

Não é necessário que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem problemas.

A Oficina de Parentalidade é destinada às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servem para estimular a conscientização de que o término da relação conjugal não implica no fim da convivência familiar. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

As oficinas são gratuitas, tendo a realização de uma por mês. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

#DPEAM #OficinadaParentalidade #TJAM

127 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas