Escola Superior da Defensoria Pública formou mais 890 defensores populares em 2017


Segunda edição do curso encerrou nesta sexta-feira, formando mais 210 participantes

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) formou 890 defensores populares em 2017. As aulas da segunda edição deste ano do Curso de Defensores Populares, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Esudpam, encerraram na tarde desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. A última aula foi transmitida por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação de (Seduc) e os certificados foram entregues a mais 210 participantes, que assistiram a 75% do curso.

O Curso de Defensores Populares vem sendo realizado pela Defensoria Pública com grande sucesso desde 2015. Neste ano, foram realizadas duas edições, uma no primeiro semestre, que formou 680 defensores populares, e outra que começou em setembro e encerrou nesta sexta-feira.

O diretor da Escola Superior de Defensoria Pública, defensor público Carlos Almeida Filho, ministrou a disciplina Direito Constitucional e entregou simbolicamente os certificados de três participantes, Lázaro Santos do Carmo, Nádia Aparecida de Almeida Castro e Ayrton Luiz Ambrosio dos Santos, após a transmissão da aula.