Gabarito do concurso da Defensoria Pública será divulgado nesta segunda-feira, dia 05


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgam nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro, o gabarito das provas do concurso para servidores realizado neste domingo, dia 04. Cerca de 71,5% dos mais de 46 mil inscritos no concurso compareceram para fazer as provas neste domingo.

Para o período da manhã estavam inscritos 37.134 candidatos, destes 26.390 compareceram. À tarde, o total de inscritos foi de 9.115, dos quais 6.471 fizeram as provas. Este foi o primeiro concurso para servidores do quadro suplementar feito na história da instituição e aconteceu simultaneamente em Manaus e nos cinco municípios onde a DPE-AM terá unidades polo - Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As provas foram aplicadas em 20 locais diferentes, sendo seis em Manaus e 14 no interior. Estão sendo ofertadas vagas em cargos de nível Médio e Superior, na capital e no interior, com salários que variam de R$ 3.400 a R$ 6 mil.

O defensor público geral, Rafael Barbosa, acompanhou a realização das provas em Manaus e afirmou ter saído tudo como planejado. “Tivemos defensores em todos os municípios onde foram realizadas as provas e não houve contratempos em nenhum deles, tampouco em Manaus, onde estava o maior número de inscritos. Estamos confiantes que todo o restante do processo ocorrerá também de forma tranquila e em breve teremos os novos servidores da Defensoria Pública a postos para trabalhar junto conosco para o crescimento e fortalecimento da instituição”.