Defensoria Pública faz mutirão de atendimento a presos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou, nesta terça-feira, o atendimento em sistema de mutirão para presos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde, no último final de semana, houve um princípio de tumulto com um agente penitenciário feito refém por 30 presos do Pavilhão 1.

Cinco defensores da Defensoria Especializada em Execução Penal, estão ouvindo os presos na unidade. A previsão é de que o atendimento aconteça até que sejam ouvidos todos os detentos que precisam dos serviços da DPE-AM. O objetivo é analisar os processos, informar sobre o andamento dos processos e os que estão em fase de sentença.

No CDPM2 estão 275 presos, entre os quais o ex-governador do Amazonas José Melo, preso pela Polícia Federal durante uma das fases da Operação Maus Caminhos, destinada a apurar desvios de recursos destinados à Saúde do Estado.

Os defensores que atenderam a unidade hoje foram Thiago Nobre Rosas, Arthur Sant’Anna Macedo, André Reis, Rafael Albuquerque Maia e Messi Elmer Vasconcelos Castro.

#Atendimento #CDPM2 #Presos

89 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas