Defensoria Pública expande para unidade do PAC do Shopping Via Norte modelo de atendimento que prete


A partir do próximo dia 12 de março, atendimento nesta unidade será feito exclusivamente por agendamento via Disk 129

A partir da próxima segunda-feira, dia 12 de março, a população vai poder agendar por telefone, via Disk-129, o atendimento na unidade descentralizada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus. O local, que atende às questões da área de família para quem mora nessa região da cidade, foi escolhido para ser a segunda unidade da PDE-AM a receber o novo modelo de atendimento, que visa eliminar as filas em todas as unidades da instituição.

A ligação é gratuita e, a partir desta data, a unidade passará a atender somente por agendamento via Disk 129. Inicialmente, serão agendados 60 atendimentos por dia, de segunda à quinta-feira, das 08h às 14h. As sextas-feiras serão reservadas para as audiências de conciliação e retornos. O número de vagas pode aumentar, após o período de testes.

O projeto do novo modelo de atendimento é fruto do processo de modernização administrativa que está sendo implantado pela DPE-AM com apoio do Instituto Áquila, que presta consultoria na área de gestão. Nesse processo, o diagnóstico feito sobre a instituição identificou a oportunidade de eliminar as filas de atendimento, que hoje existem em todas as unidades e, em especial, naquelas que atendem a área de família, que representa a maior demanda da população.

O novo modelo de atendimento já foi implantado na unidade da DPE do PAC Alvorada no ano passado, com sucesso. E agora está sendo estendido para a unidade do PAC Via Norte.

De acordo com o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, essa experiência de atendimento já existe em outras Defensorias Públicas do País com sucesso, o que traz confiança sobre o novo modelo.

A defensora pública Heloísa Canto, que atua na unidade do PAC Via Norte, afirma que a DPE-AM se preocupa em melhorar o atendimento de seus assistidos e por isso está implantando o projeto, que pretende acabar com as filas e esperas por um atendimento, que passará a ser realizado mediante agendamento com hora marcada. “A expectativa é que seja um sucesso, como tem sido no PAC Alvorada, trazendo mais satisfação para os que buscam nossos serviços”, disse.

Agendamento

Conforme o coordenador do Disk-129, defensor público Thiago Nobre Rosas, os assistidos que procurarem a unidade do PAC Via Norte na próxima segunda-feira serão orientados a ligar para o Disk-129 para fazer o agendamento. Os assistidos também serão orientados sobre os documentos necessários para o atendimento de suas demandas e já serão cadastrados no sistema da Defensoria, com data, horário, local e o número de protocolo, para serem adequadamente recebidos na unidade.

#DPEAM #Disk129 #PACViaNorte

383 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas