Defensor destaca importância da interiorização da justiça em posse de desembargadora do TJA


O defensor público geral, Rafael Barbosa, afirmou em discurso na posse da desembargadora Joana Meirelles, que a nomeação de juízes, promotores e defensores públicos para o interior do Estado é um ganho significativo para a população do Amazonas. “Nós inauguramos no início desta semana o segundo polo da Defensoria no interior e vemos essa movimentação com satisfação e a certeza de que é um caminho sem volta, onde o sistema de justiça chega a todos”.

Ex-aluno de Joana Meirelles na Faculdade de Direito da Universidade Nilton Lins, Barbosa lembrou as aulas de Direito Constitucional dadas por ela que, segundo afirma, o iluminaram na trajetória que o levou até o cargo ocupado atualmente, de defensor geral.

Ao homenagear a magistrada, que chegou ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento, Rafael Barbosa assegurou esperar que ela contribua, mais ainda, com o crescimento da justiça no Amazonas para atender os menos assistidos. “Sei que a senhora, uma pessoa humilde, carinhosa e competente será mais uma a trabalhar para dar voz aos que mais necessitam da justiça do Amazonas”, finalizou.


0 visualização