Curso de Formação de Defensores Populares tem aula sobre Direito de Família nesta sexta-feira, dia 1


Os mais de 500 participantes da primeira edição do Curso de Formação de Defensores Populares de 2018 terão uma aula de noções básicas de Direito de Família nesta sexta-feira, dia 13. Promovidas pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), as aulas vão até o dia 25 de maio e acontecem todas as sextas-feiras. Por meio do Curso de Formação de Defensores Populares, a DPE-AM oferece à população, gratuitamente, noções básicas de Direito.

A área de Direito de Família é a que representa o atendimento de mais de 80% da demanda da Defensoria Pública no Amazonas e inclui ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda, investigação de paternidade, homologação e dissolução de união estável, entre outros.

A aula desta sexta-feira será ministrada pela defensora pública Kanthya Pinheiro de Miranda, que reconhece a importância deste curso, pois visa levar conhecimento e noções de direitos. “As demandas de famílias, muitas vezes, são iniciadas ou postergadas justamente por ausência de informações das partes. Também por ser demanda expressiva, é fundamental que as pessoas conheçam regras básicas. Vamos tratar de assuntos muito comuns e rotineiros na vida das pessoas”, afirmou.

As aulas são transmitidas via satélite para Manaus e municípios do interior