Sistema carcerário é tema de ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Defensor Público


Aconteceu na sexta-feira, 25, o Ciclo de Palestras sobre Crise no Sistema Carcerário e Teoria dos Jogos. O evento, realizado em razão da Semana do Defensor Público, ocorreu no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), localizada na Rua Maceió, e foi uma parceria entre a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), a DPE-AM e a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam). O Dia do Defensor Público foi celebrado no último dia 19 de maio.

A programação seguiu durante todo o dia e incluiu a participação do juiz de Direito de Santa Catarina, Alexandre Morais da Rosa, do defensor público do Amazonas, Maurílio Casas Maia, do defensor público do Rio de Janeiro, Rodrigo Duque Estrada Roig, e do juiz de Direito do Amazonas, Saulo Góes Pinto como palestrantes.

A abertura do evento foi feita pelo subdefensor público geral, Antônio Cavalcante, que destacou a importância da propagação do conhecimento. “Eventos desta forma servem para nos trazer conhecimento e nos atualizar enquanto agentes do Direito. Essa é uma forma essencial de celebrar uma data marcante como o Dia do Defensor Público”, afirmou ele, que fez a abertura do ciclo de palestras.

#DPEAM #Adepam #Esudpam

71 visualizações