Atendimento com hora marcada pelo Disk 129 da Defensoria acaba com espera nas filas para a zona lest


No primeiro mês do serviço na unidade do Shopping Cidade Leste, foram realizados 2.382 atendimentos com hora marcada e mais 48 encaminhamentos, totalizando 2.430 pessoas atendidas.

Atendimento com dia e horário marcado pelo Disk-129 e realizado com sucesso na unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que funciona no Shopping Cidade Leste, na rua Autaz-Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste. Essa foi a constatação de Lourivalda Marques, 54, que junto ao ex-marido, Elias Rodrigues de Souza Filho, 74, iniciou um processo para cancelar um dos dois registros de nascimento dele naquele local.

Ao completar um mês de funcionamento, no dia 16 de junho, mais 48 encaminhamentos, totalizando 2.430 pessoas atendidas. O atendimento agendado só recebe elogios da população. Elias Rodrigues é cearense radicado em Manaus há tanto tempo que nem lembra a data e nunca havia tido problema com o fato de ter dois registros de nascimento, até que isso foi questionado na hora de uma partilha de bens por conta de herança.

Para resolver, teve que contar com a ajuda da ex-mulher, Lourivalda, pois está viúvo. Pai de 10 filhos do segundo casamento, ele gostou das orientações recebidas na Defensoria e espera resolver sem demora o problema, conseguindo a anulação de uma das certidões. “Foi muito bom o atendimento, fomos bem esclarecidos”, afirmou Elias, que gostou de ter sido atendido no horário marcado.