Defensoria Pública realiza ação especial em Manacapuru como parte do Agosto Lilás, de mobilização co


Atendimentos à população ocorrerão entre os dias 14 e 17, desta terça à sexta-feira

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Núcleo Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Naem), realizará de 14 a 17 de agosto, desta terça-feira à sexta-feira, uma ação itinerante em Manacapuru. A ação especial faz parte da programação do Agosto Lilás, em que se celebram os 12 anos da Lei Maria da Penha e a mobilização de combate à violência doméstica.

Os atendimentos à população serão realizados no Centro de Convenções Parque do Ingá, no Boulevard Pedro Mates, de 14 a 17 de agosto, das 08 às 14h. Serão oferecidos os serviços de divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; pensão alimentícia; investigação de paternidade; guarda de crianças e adolescentes; regulamentação do direito de visitas; abandono afetivo; inventário; partilha de bens; retificação do registro civil e curatela.

Ainda no município, a instituição estará presente na audiência pública que reinstalará o Conselho Estadual de Defesa da Mulher (Cedim) na cidade. A programação também inclui a exibição do documentário “Chega de Fiu Fiu”, que trata do assédio sexual em locais públicos. O filme será exibido no Parque do Ingá, duran