Defensoria empossa mais três servidores aprovados em concurso público


Mais três servidores aprovados no primeiro concurso público da história da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tomaram posse, na manhã desta segunda-feira, 17. Com esses, já somam 18 empossados do referido

concurso.

Em solenidade conduzida pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, com a presença do subdefensor Antônio de Albuquerque Júnior, do corregedor Leonardo Aguiar e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), Manuela Cantanhede Antunes, os servidores Talyson Alexandre do Nascimento Barbosa, Camila Cruz da Silva e Ruth Pacheco Nobre foram empossados.

A partir da posse, eles vão passar pelo Curso de Formação de Servidores Ingressantes, onde vão receber orientações sobre normas e regimentos da Defensoria, assim como informações sobre o funcionamento e organização estrutural da instituição, organização administrativa do órgão, motivação profissional e mediação de conflitos, ética e postura profissional, entre outros.

Ao saudar os novos servidores, o subdefensor Antônio de Albuquerque, destacou a capacidade dos aprovados, na medida em que o concurso seguiu regras rígidas para selecionar verdadeiros valores para atuar na Defensoria. “Parabenizo vocês que venceram muitos obstáculos para chegar ao final aprovados”, afirmou Antônio.

<