Defensoria Pública vai realizar mutirão carcerário em Itacoatiara a pedido da Pastoral Carcerária


Um mutirão carcerário será realizado no município de Itacoatiara. O anúncio foi feito pelo defensor Thiago Rosas, coordenador da Defensoria Especializada no Atendimento Prisional (DEAP) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ao receber a visita do bispo do município, dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, acompanhado do coordenadora da Pastoral Carcerária da Arquidiocese, Maria de Nazaré Saraiva Alcântara e da pastoral do município de Itacoatiara, Emiliano Karol.

O mutirão, cuja data ainda será definida, se faz necessário, de acordo com o dom José, porque em todos os seis municípios da Prelazia de Itacoatiara, que abrange os municípios de Urucará, São Sebastião de Uatumã, Itapiranga, Silves e Urucurituba, há cadeias superlotadas, embora só haja presídio em Itacoatiara. “Precisamos de uma ação urgente”, afirmou. Estavam na comitiva também os padres João Poli, Alejandro Gollac Mares e a irmã Cristiane Pinheiro, também da Pastoral Carcerária da Arquidiocese.

O defensor Thiago Rosas comprometeu-se em realizar o mutirão e reforçou o objetivo de ampliar o atendimento no Polo da DPE em Itacoatiara, inaugurado em março deste ano, sem conseguir ainda reduzir a grande demanda tanto da sede quanto dos demais municípios do polo.

#Mutirão #Carcerário #Itacoatiara

60 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas