
Uma semana muito produtiva não só por conta das palestras muito esclarecedoras, mas pela acolhida às mulheres que são atendidas no local, foi a avaliação da defensora pública Caroline Braz, coordenadora do Núcleo de Atendimento Especial à Mulher (NAEM) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), sobre a programação realizada nesta semana em comemoração ao Outubro Rosa.
A programação destinada às mulheres vítimas de violência, contou com palestras sobre saúde, direito de família e nutrição e foi realizada em parceria do NAEM, Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM) do Governo do Estado.
Para Caroline Braz, a festa de encerramento, que reuniu as participantes das atividades durante a semana, mostrou que elas se sentem acolhidas no espaço, situado na Rua Presidente Kennedy, no bairro Colônia Oliveira Machado, onde funciona o NAEM, CREAM e Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar. “E isso é importante porque esse é o local onde é oferecido atendimento psicológico e social a essas mulheres”, finalizou.