Atividades do Outubro Rosa são encerradas pelo NAEM


Uma semana muito produtiva não só por conta das palestras muito esclarecedoras, mas pela acolhida às mulheres que são atendidas no local, foi a avaliação da defensora pública Caroline Braz, coordenadora do Núcleo de Atendimento Especial à Mulher (NAEM) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), sobre a programação realizada nesta semana em comemoração ao Outubro Rosa.

A programação destinada às mulheres vítimas de violência, contou com palestras sobre saúde, direito de família e nutrição e foi realizada em parceria do NAEM, Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM) do Governo do Estado.

Para Caroline Braz, a festa de encerramento, que reuniu as participantes das atividades durante a semana, mostrou que elas se sentem acolhidas no espaço, situado na Rua Presidente Kennedy, no bairro Colônia Oliveira Machado, onde funciona o NAEM, CREAM e Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar. “E isso é importante porque esse é o local onde é oferecido atendimento psicológico e social a essas mulheres”, finalizou.

#OutubroRosa #Celebração #NAEM

31 visualizações