Defensoria Pública e Ageman vão buscar soluções administrativas para ações contra Águas de Manaus


A 3ª Defensoria Especializada em Atendimento do Consumidor (DEAC) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que funciona no Shopping Cidade Leste, e a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), firmaram uma parceria para buscar resolver de forma administrativa algumas demandas contra a empresa Águas de Manaus, iniciadas naquela especializada da DPE-AM.

De acordo com o defensor Gustavo Linhares, titular da 3ª DEAC, as reclamações contra a empresa Águas de Manaus representam 90% das demandas da Defensoria Pública contra concessionárias de serviço público municipal, representando parte substancial dos atendimentos diários dos assistidos da unidade.

No acordo, firmado na manhã desta sexta-feira, 11, entre a DPE-AM e a Ageman, o ouvidor da agência, Cláudio Falcão, disponibilizou um e-mail para ser o canal por onde serão intermediadas as demandas apresentadas pelos usuários do serviço público, buscando a solução amigável dos conflitos e evitando-se a imediata a judicialização de demandas.