Atendimento do Defensoria Itinerante na ação social PAC Alternativo gerou 150 atos de atendimento


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou da ação social “PAC Alternativo”, do governo do Estado, neste sábado, dia 19, com o programa Defensoria Itinerante, que registrou 150 atos gerados no atendimento de 80 pessoas. A ação foi realizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Compensa em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Coordenado pela defensora Juliana Lopes, o Defensoria Itinerante ofereceu os serviços de ação de alimentos, divórcio, guarda, dissolução de união estável, registros públicos e investigação de paternidade.

O defensor público geral, Rafael Barbosa, esteve no PAC da Compensa para acompanhar o atendimento e foi recebido pela secretária da Sejusc, Caroline Braz. Rafael ressaltou o fortalecimento das parcerias entre o governo e a Defensoria, na busca pelo aprimoramento da assistência prestada à população.

“Percebemos hoje pela procura da população que há realmente uma demanda muito grande pelos nossos serviços e pelos serviços do Es