Defensoria Pública retoma Oficinas de Parentalidade nesta quinta-feira, 31


Em 2018, o projeto contribuiu para a realização de 21 acordos em ações de família

O projeto Oficinas de Parentalidade, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), será retomado nesta quinta-feira, 31, com a primeira edição de 2019, realizada na unidade da Rua 24 de Maio, 321, Centro, das 9h às 12h. Em 2018, o projeto reuniu 245 participantes e contribuiu para a realização de 21 acordos em ações de família.

Com um formato de bate-papo, as oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A coordenação do projeto é da defensora pública Heloísa Canto. O objetivo é orientar as famílias que passam pela separação do casal, principalmente no que se refere a evitar conflitos para amenizar os desgastes sofridos pelos filhos.

As Oficinas de Parentalidade tiveram início em 2017. Em 2018, a DPE-AM passou a convidar os participantes de forma direta e individual, via telefone, entre os assistidos estão sendo atendidos na área de família com ações de divórcio, pensão alimentícia e guarda de crianças e adolescentes, entre outros.