Ouvidoria da SSP e Defensoria buscam estreitar comunicação para ações integradas


O ouvidor geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), João Tayah, esteve nesta quarta-feira, 30, na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para um encontro com o defensor público geral, Rafael Barbosa. O objetivo da visita é estreitar os canais de comunicação para facilitar o planejamento de ações integradas.

Para o defensor geral, Rafael Barbosa, o encontro é de grande relevância para o desenvolvimento de uma relação mais próxima entre a Defensoria e a ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Estado. “Em muitos momentos e em muitas demandas a atuação da Defensoria cruza com a da ouvidoria. Então se faz realmente necessário esse estreitamento de relação, que pode agilizar o trabalho das duas partes, visando sempre o melhor atendimento da população”, afirmou.

Durante o encontro, o ouvidor lembrou que situações como os casos de violência doméstica recebidos pela Ouvidoria, em que pode haver um encaminhamento mais céleres à Defensoria para que o atendimento a essa vítima seja mais amplo, incluindo questões jurídicas que possam estar relacionadas, além do acompanhamento psicossocial.

“Nossa intenção é estreitar o canal de comunicação de forma que possamos facilitar o planejamento de ações integradas entre os dois órgãos e assim fazer o planejamento também de medidas que possamos implementar para promover melhorias no sistema de segurança pública e também para a Defensoria”, afirmou o ouvidor.

#DPEAM #OuvidoriadaSSP #SSP

0 visualização