DPE-AM empossa três novos defensores públicos nesta segunda-feira (11)


Com perfis alinhados à carreira de defensor, Rodolfo Lobo, Roberta Barbosa e Gabriela Andrade são os primeiros aprovados do concurso público feito em 2018

Os três primeiros defensores aprovados no concurso realizado em 2018 pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) serão empossados no cargo na próxima segunda-feira (11). A cerimônia de posse, presidida pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, acontece às 10h, no auditório da sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, 3259, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Rodolfo Lobo, Roberta Barbosa e Gabriela Andrade irão, inicialmente, atuar no Polo Zeca Pontes, instalado pela Defensoria Pública em Parintins para assistir a população do Baixo Amazonas. Durante esta semana, o trio participou das primeiras aulas do curso de iniciação à carreira para defensores públicos, que aborda, entre outros temas, a organização e atuação da DPE-AM. A formação termina na próxima sexta-feira (15) e conta com aulas ministradas por defensores públicos, entre eles o vice-governador e secretário estadual de Saúde, defensor Carlos Almeida.

Confirmaram presença na cerimônia de posse dos novos defensores o governador do Amazonas Wilson Lima; o vice-governador, defensor Carlos Almeida; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Kanthya Miranda; o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Yedo Simões; o secretário geral do Ministério Público do Estado, Alberto Nascimento; o procurador geral da Câmara Municipal de Manaus, Roberto Nakajima Fernandes; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy.