Defensoria promove audiência pública sobre situação de famílias afetadas pelo ProsaiMaués


Onze famílias ainda precisam ser realocadas após serem afetadas pelas obras do projeto que prevê a expansão do sistema de esgoto e abastecimento de água da cidade

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, neste sábado (16), uma audiência pública para buscar soluções a famílias afetadas pelas obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués). A ação acontece às 9h na sede da Unidade Gestora do programa, localizada na Avenida Pereira Barreto, 121, no Centro de Maués.

Além da DPE-AM e dos moradores da cidade, participam da audiência a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais do Amazonas (UGPE), que gerencia o recurso financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a execução do ProsaiMaués.

Segundo o defensor público Thiago Rosas, designado para a Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, onze famílias ainda precisam ser realocadas após serem afetadas pelas obras do ProsaiMaués. O projeto prevê a expansão e recuperação do sistema de esgoto e abastecimento de água da cidade, além da revitalização das lagoas Prata e Maresia.