Defensores públicos atuam em audiências da campanha “Justiça pela Paz em Casa”


Ação realizada esta semana acelera julgamento de processo envolvendo casos de violência contra a mulher

As audiências agendadas para a campanha “Justiça pela Paz em Casa” no 2º Juizado Especializado no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher contam com a atuação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para serem realizadas, esta semana, em Manaus. A campanha é uma mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o País e busca reforçar as estratégias de combate à violência contra a mulher.

Na capital amazonense, os três Juizados Especializados no combate à violência doméstica pautaram 762 audiências para o período da campanha, que começou na última segunda-feira (11) e termina nesta sexta-feira (15). O esforço concentrado é conduzido por juízes de Direito com o auxílio de promotores de Justiça e defensores públicos.

Apenas o 2º Juizado, instalado no bairro Educandos, Zona Sul, agendou 211 audiências. Os defensores públicos Fernando Prestes, da 17ª Defensoria Forense Cível de 1º Grau, e Roger Moreira, titular da Defensoria Especializada na Defesa de Direitos Humanos, atuam nos casos em que os acusados não contrataram advogados e também nos que a vítima deseja receber a assistência jurídica da Defensoria Pública.