Itinerante em Rio Preto da Eva registra um total de 152 atendimentos com acordo para cirurgia em cri


Um total de 268 atos resultado de 152 atendimentos com vários acordos extrajudiciais, inclusive a garantia de uma cirurgia para uma criança no Hospital Infantil Dr. Fajardo, foram os resultados principais da ação da Defensoria Itinerante no município do Rio Preto da Eva, realizada nos dias 15 e 16, últimos sexta e sábado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

De acordo com a coordenadora da Itinerante, defensora pública Juliana Lopes, vários acordos extrajudiciais tanto de ações de alimentos quanto de outros assuntos foram selados durante a ação.

No destaque o caso dessa criança que teve a cirurgia de postectomia (fimose) cancelada no Dr, Fajardo porque o menino estava com os avós, que têm a guarda extrajudicial dele. Mas com a intervenção da Defensoria, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) comprometeu-se a reagendar o procedimento cirúrgico nessa próxima semana.

Para a defensora Juliana Lopes, o atendimento das demandas judiciais ao município de Rio Preto da Eva foi bastante positivo, pois além dos casos de pedidos de pensão alimentícia, muitos de retificação de registros de nascimentos foram protocolados. “A população ficou bastante agradecida com a nossa presença nesses dois dias”, afirmou.

A Defensoria Itinerante atendeu também no evento da Semana do Consumidor, registrando 62 atendimentos que geraram 106 atos dos defensores e servidores

#Itinerante #RioPretodaEva #Acordos

0 visualização