Mulheres da Defensoria Pública comemoram Dia Internacional da Mulher


Um dia dedicado à yoga, à prática de artes marciais mistas, mais conhecido como MMA Fit, palestras com uma ginecologista/obstetra sobre saúde feminina, uma abordagem sobre o “Poder do exemplo” com uma especialista em marketing e Coaching, aula de culinária com chef renomado e um café da manhã especial, etc, foram algumas das atividades desenvolvidas em prol das servidoras da instituição e em comemoração do Dia Internacional da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ocorridas nesta sexta-feira, 22, na sede do órgão, na Avenida André Araújo, Aleixo.

Organizada pela corregedora geral da Defensoria Pública, a defensora Melissa Souza Credie Borborema, a comemoração reuniu mais de 100 Defensoras Públicas e servidoras da instituição, que foram preparadas para as atividades desportivas e também para as palestras.

Na recepção às participantes, o defensor público geral Rafael Barbosa, destacou a iniciativa importante do evento, por lembrar uma data especial para as mulheres, com atividades voltadas à saúde e o bem estar de todas as mulheres da DPE-AM.

A corregedora Melissa Credie afirmou que a comemoração teve como propósito principal mostrar a importância das mulheres para o funcionamento da Defensoria do Estado. “Fizemos uma programação diversificada para que a maioria participasse conforme seus interesses pessoais”, explicou a Defensora, agradecendo a grande participação na programação.

A abertura das atividades foi com uma aula de Yoga, com Camila Borges, da Florescer Yoga, que presenteou as defensoras e servidoras com práticas da técnica oriental que estimula o bem estar físico e mental do praticante.

Paralelo às atividades físicas, as mulheres ganharam brindes de maquiagem das representantes das empresas Mary Kay, Simple Organics e Hinode.

Em seguida, as mulheres da DPE-AM ouviram uma palestra com a médica ginecologista obstetra Cristiane Pacheco, que falou sobre contraceptivos, Tensão Pré-Menstrual (TPM), entre outros temas de seus interesses.

Da palestra, entraram para a prática das marciais, aprendendo técnicas rápidas de autodefesa e posturas, com os personal fighters David Araújo e Peterson Ribeiro.

Em seguida, as mulheres ouviram a palestra motivacional denominada “O poder do exemplo”, da especialista em marketing e coaching Suymara Braga, que destacou a importância das mulheres no papel de exemplos significativos para os filhos e filhas, na questão de comportamentos. “Valores são ensinados e as mães têm um papel central no alinhamento de suas futuras condutas”, argumentou.

No encerramento, após o sorteio de brindes, as mulheres aprenderam como fazer um prato delicioso de frango ao curry, com aula ministrada pelo chef Fernando Souza, da Alquimia Culinária, que despertou a atenção das servidoras com dicas preciosas para cozinhar alguns tipos de alimentos.

Ao final, a corregedora geral Melissa Credie agradeceu a grande participação das defensoras e servidoras. “Com esse resultado tão bonito e especial, tenho certeza de que essa foi a primeira de muitas comemorações, que vão acontecer nos próximos anos em homenagem às mulheres da nossa Defensoria Pública do Amazonas”, finalizou Melissa.

#Mulher #Palestras #Yoga #MMA

0 visualização