Defensoria Pública cria Serviço de Atenção Social ao Servidor


Entre as atribuições do Serviço estão a identificação das necessidades sociais dos colaboradores e o encaminhamento para escuta terapêutica com psicólogo da DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) implantou este mês o Serviço de Atenção Social ao Servidor. Entre as atribuições do Serviço estão a identificação das necessidades sociais dos colaboradores e o encaminhamento para escuta terapêutica com psicólogo da DPE-AM, além do incentivo ao acesso a direitos socioassistenciais atendendo demandas de familiares dos servidores.

O projeto atende ao objetivo da Defensoria Pública em instituir projetos voltados aos seus servidores, pontuado no “Planejamento Estratégico 2016-2020 – DPE 2020: O futuro se faz agora”. No documento que guia a administração, o eixo de pessoas é um dos cinco estratégicos para o desenvolvimento do órgão.

A assistente social Zuíla Tapajós Folhadela (foto acima) é a responsável pela coordenação do Serviço de Atenção Social. “A Defensoria Pública vem fazendo diversas ações para atingir as metas relacionadas ao eixo de pessoas. Já existe o atendimento psicossocial aos assistidos e agora esse serviço passa a ser oferecido também para os servidores”, comenta Zuíla.