Conheça 29 serviços oferecidos pela Defensoria Pública à população amazonense


Criada com o objetivo de oferecer assistência jurídica gratuita e de qualidade às pessoas de baixa renda, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai comemorar 29 anos de criação, no próximo dia 30, ampliando não só as áreas de assistência jurídica à população, mas também os locais de atendimento, alcançando regiões do interior do Estado, de forma permanente, com os Polos de Parintins, Itacoatiara e Humaitá e seus respectivos municípios.

Com a realização do primeiro concurso público para servidor de carreira e as nomeações de mais defensores, a DPE-AM conta este ano com 108 defensores públicos atuando na capital e interior. Conheça 29 atendimentos jurídicos oferecidos pela DPE-AM, dentre outros, para cidadãos e cidadãs cuja renda familiar seja de até cinco salários mínimos e/ou renda pessoal seja de até três salários mínimos.

1. Disk-129

Para agendar atendimento na Defensoria Pública do Estado nas áreas de Família, Consumidor e Fundiária, o assistido conta com uma ferramenta que evita a fila e espera para o a