Defensoria do Amazonas mais que dobrou número de atendimentos nos dois primeiros meses de 2019


DPE-AM celebra 29 anos neste sábado, 30, abraçando um maior universo de pessoas, com aumento de 133% em relação a janeiro e fevereiro de 2018

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) completa 29 anos de criação neste sábado, 30, celebrando um expressivo aumento do número de pessoas abraçadas pela instituição. Entre janeiro e fevereiro deste ano e os dois primeiros meses de 2018, o crescimento do número de atendimentos foi de 133%. No ano passado, a DPE-AM registrou 39.924 atendimentos em janeiro e fevereiro. Neste ano, o número saltou para 93.089 nos dois primeiros meses, mais que o dobro de pessoas alcançadas com assistência jurídica gratuita e outros serviços que visam a transformação social.

A alta do número de atendimentos é um reflexo do aprimoramento da prestação dos serviços à população, que vem sendo desenvolvido nos últimos três anos. A Defensoria tem investido em planejamento estratégico, inovação tecnológica, interiorização, capacitação profissional e ampliação de estrutura de forma consistente, para aumentar cada vez mais seu alcance na camada da sociedade a quem deve servir, a população financeiramente carente.

Como fruto do trabalho, a Defensoria contabilizou de 2016 até fevereiro de 2019 a marca de 1.104.277 atendimentos em Manaus e no interior.