Defensoria participa do encerramento de evento sobre conciliação no Rio Preto da Eva


“Só temos a louvar essa iniciativa de mediação de conflitos, trabalho maravilhoso voltado para intensificar a pacificação, dissolvendo-os. A mediação tem esse condão e nós, da Defensoria Pública do Estado, temos interesse nisso”, afirmou o defensor público geral em exercício, Antônio Cavalcante Albuquerque Júnior, durante o encerramento do evento que promoveu um mutirão com 200 audiências de conciliação na Comarca de Rio Preto da Eva (a 82 quilômetros de Manaus).

O evento, denominado Execução da Meta 3 promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e demais autoridades judiciárias, ocorrendo na manhã desta sexta-feira, no Fórum de Justiça Senador Jefferson Péres, localizado na Avenida Governador Domingos Monteiro, nº 7, Centro do município de Rio Preto da Eva.

Com a Meta 3, neste ano de 2019, o CNJ estimula os Tribunais Estaduais a aumentar o indicador “Índice de Conciliação” do Justiça em Números, em dois pontos percentuais, em relação ao ano anterior (2018).

#Conciliação #TJAM #DPEAM

23 visualizações