Posse de defensores e assinatura de convênio marcam a inauguração do Novo polo da Defensoria em Huma


Os três eventos acontecerão no próximo dia 15, com a chegada definitiva da Defensoria Pública do Estado no município de Humaitá, Sul do Amazonas.

A posse de quatro novos defensores, a assinatura de convênio entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente inauguração do terceiro polo da DPE no interior do Estado, são eventos marcados para acontecer no próximo dia 15, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

O primeiro evento será a posse dos defensores José Maria Arcanjo Alves, Stefanie Barbosa Sobral, Oswaldo Machado Neto e Natália Saab Martins da Silva, às 10hs, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), Tarcila Prado de Negreiros Mendes, na BR 230, no município de Humaitá.

Ás 10h45, haverá a assinatura de acordo de cooperação técnica para acesso à justiça ambiental entre o DPG e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Costa Taveira e o diretor-presidente do Instituo de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Marcos Valente de Souza, no Ceti

Às 11h50, a inauguração do novo polo, que leva o nome de professora vítima de feminicídio. O Polo de Humaitá, localizado no Sul do Estado, terá cinco defensores nomeados pelo defensor público geral, Rafael Barbosa.

Irá atender, além do município sede, os de Nova Olinda do