Defensor geral anuncia vagas de estágio para jovens com Transtorno do Espectro do Autismo


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma roda de conversas que teve o autismo como foco principal. O evento ocorreu em parceria com a Faculdade Santa Teresa e teve a participação de especialistas nas áreas de Saúde e do Direito, pais, mães e representantes da Associação Amigos do Autista (AMA).

Na ocasião, o defensor público geral, Rafael Barbosa, anunciou a abertura de vagas para jovens com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). "A Defensoria Pública do Amazonas descobriu a sua vocação: transformar a vida das pessoas. Não poderíamos apenas discursar sobre inclusão. Por isso mesmo, decidimos abrir as vagas para estágio, que terá o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar", disse Rafael Barbosa.

O edital com os critérios para as vagas estarão disponíveis no site da DPE-AM dentro de duas semanas. A seleção será feita pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam).

Participaram do debate a neuropediatra Livia Vianez, a nutricionista Sálvia Belota, os defensores públicos das áreas de Saúde e de Infância e Juventude, Arlindo Gonçalves e Mario Wu, a promotora de Justiça Vânia Marinho, o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista (AMA), Carlos Silva, e o psicólogo José Cavalcante Júnior, mediador do encontro.

#autismo #TranstornodoEspectrodoAutism #TEA #AssociaçãoAmigosdoAutista #AMA

106 visualizações