Defensoria participa do lançamento da campanha Abril Verde no Tribunal de Justiça


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou da cerimônia de adesão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) à campanha do Abril Verde, cujo objetivo é promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

A defensora pública Maria de Fátima Loureiro representou a DPE-AM no evento, realizado pelo presidente do TJ-AM, Iêdo Simões.

Na cerimônia, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, Márcia Nunes da Silva Bessa, destacou que a campanha tem o importante papel de conscientizar e mostrar a necessidade de reflexão a respeito da cultura da prevenção.

O presidente do TJ-AM, desembargador Iêdo Simões, também falou da importância da campanha diante dos altos custos gerados pelo elevado número de acidentes de trabalho, tanto para as empresas, hospitais quanto para a própria justiça.

De acordo com dados do TRT da 11ª Região, o Estado do Amazonas registrou, em 2017, 8.773 acidentes de trabalho, ocasionando uma despesa de mais de R$ 24 milhões em afastamentos previdenciários.

Foto: Gevano Antonaccio/TRT

#Campanha #Abril #Verde #Evento

19 visualizações