Confira a programação de cursos e palestras da Esudpam no mês de maio


Curso de formação dos novos defensores, capacitações a membros, servidores e residentes, além de um evento em alusão ao Dia do Defensor Público marcam a programação da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) para o mês de maio.

Um dos critérios para o defensor público ou servidor ser elegível ao recebimento da bonificação da Meritocracia é a participação como palestrante ou ouvinte em uma formação oferecida pela Esudpam no trimestre. Veja abaixo datas, informações sobre inscrições e se programe.

Novos defensores

Os últimos três aprovados em concurso que foram convocados para ingressar na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) começam a formação na próxima terça-feira (7). O cronograma, que inclui aulas sobre a organização da DPE-AM e a atuação dos defensores, termina no dia 17 de maio (sexta-feira).

Membros

No dia 14 de maio (terça-feira), o defensor público Fernando Mestrinho vai ministrar um curso sobre Audiência de Custódia e Prática Penal voltado aos membros da DPE-AM. A atividade acontece às 14h, no auditório da sede administrativa, localizado na avenida Maceió, 307, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), a Esudpam realiza o evento “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos Pela Garantia dos Direitos das Mulheres”, no próximo dia 20 (segunda-feira). A ação celebra o dia Do Defensor Público (19 de maio) e foca o tema da Campanha deste ano promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

O evento no dia 20 começa às 8h, no auditório da sede administrativa, e conta com duas palestras. O presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Conrado Paulino, falará sobre a “Lei Maria da Penha e Seus Aspectos Civis”. Em seguida, a Prof.ª Dra. Daniela Portugal tratará sobre “Violência de Gênero Sob o Olhar de uma Criminologia Feminista Interseccional”.

Curso para membros e servidores

Os servidores e membros da DPE-AM que não participaram da primeira turma do curso “Perfil Comportamental e Comunicação Assertiva”, ministrado em março pela psicóloga Luciana Peixoto, terão uma nova oportunidade em maio. A formação será ofertada no dia 17 (sexta-feira), às 14h, no auditório da Esudpam, localizado na rua 24 de Maio, 321, Centro.

Residentes

O defensor público Roger Moreira ministra no dia 30 de maio (quinta-feira) uma capacitação sobre Direitos Humanos para os residentes jurídicos da DPE-AM. A atividade será às 9h, no auditório da Esudpam.

Palestra na Arena da Amazônia

Destinada a toda a comunidade da DPE-AM e também ao público externo, a palestra “Noções Gerais sobre Direito do Consumidor” será feita pelo defensor público Maurílio Casas Maia no dia 23 de maio (quinta-feira), na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul. A atividade faz parte da programação do Dia D, em que a DPE-AM vai oferecer uma série de atendimentos à população na Arena.

Inscrições

Os interessados em se inscrever nas capacitações ofertadas pela Esudpam neste mês devem enviar mensagem para o endereço inscricoesesudpam@defensoria.am.gov.br, informando o nome completo, unidade de lotação, e-mail institucional e o curso de preferência.

Apenas as inscrições para a palestra na Arena da Amazônia serão feitas por meio de formulário a ser disponibilizado no site da DPE-AM, a partir do dia 13 de maio. Veja os períodos de inscrição abaixo.

#Esudpam #cursos #capacitações #membroseservidores #defensorespúblicos #palestra #DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas

0 visualização